Bem Vindo a Spaço Vascular

A Spaço Vascular é muito mais do que uma clínica médica especializada. Tudo aqui foi pensado para respeitar o que cada pessoa precisa. Possui estrutura completa e serviços que atendem às necessidades de quem sofre com varizes em qualquer idade.

Na foto: Dr. Eduardo, Diretor Médico da Spaço Vascular, em missão humanitária na Nicarágua

Nossa missão

Oferecer

Oferecer serviço diagnóstico e terapêutico baseado em diretrizes nacionais e internacionais.

Informar

Informar a sociedade sobre os diversos aspectos da Doença Venosa Crônica e sobre os avanços nesta área.

Produzir

Treinar médicos e outros profissionais de saúde e produzir pesquisa clínica.

Prof. Dr. Eduardo Toledo Aguiar

A Cirurgia Vascular interessou-me a partir do 3º ano da graduação em Medicina na Faculdade de Medicina da USP. Desde este ano participava de operações feitas por meus professores. Foram aproximadamente 30 anos operando 300 doentes com varizes por ano – 9000 doentes aproximadamente.

Durante este tempo fiz carreira universitária chegando ao cargo de Professor Associado de Cirurgia Vascular da Universidade de São Paulo. Em 1998 assisti palestra sobre “Tratamento de varizes com espuma” num congresso mundial no Japão. Fiquei impressionado com o resultado e a simplicidade do método.

A partir de então comecei a tratar doentes selecionados com a técnica de escleroterapia ecoguiada com espuma. Foi difícil no início, a técnica era muito criticada por especialistas brasileiros, mas obtive o mesmo resultado que tinha com a cirurgia. Em 2004 criei, a partir de meu consultório, a Spaço Vascular, clínica especializada no tratamento de varizes sem cirurgia e a partir de 2005 não operei mais nenhum doente de varizes. Até o momento já são mais ou menos 10000 doentes atendidos na Spaço Vascular.

Em 2016 Dr. Drauzio Varella interessou-se pela Escleroterapia ecoguiada com espuma. Entrevistou o Ministro da Saúde em matéria publicada no Fantástico sobre o tema. Em 2017 o tratamento para fins não estéticos foi aprovado no SUS.

Nossa história

2004 - fundação

Fundada a partir da experiência médica de seu Diretor Clínico, Prof Dr. Eduardo Toledo de Aguiar.

2009 - Importância no meio médico

A partir de 2009 cirurgiões vasculares visitaram a Spaço Vascular para tomar contato com o tratamento de varizes com espuma, sem cirurgia, incluindo chefes de serviços de renome nacional.

2013 - Inicia o Curso Ablave – Ablação Venosa.

Curso destinado a médicos tem o objetivo de difundir os mais modernos conhecimentos sobre Doença Venosa Crônica e seu tratamento feito de forma minimamente invasiva.

2014 - PRÊMIO INTERNACIONAL

Prêmio recebido no Mayo Clinic International Vascular Symposium realizado em Buenos Aires em 2014. 

2015 - AÇÃO HUMANITÁRIA

Em função de sua experiência com a escleroterapia ecoguiada com espuma foi convidado pela Fara Foundation (Austin – Texas) a participar de atividade de caráter humanitário na cidade de Matagalpa, Nicarágua.

2020 - ALCANÇAMOS OS 10.000

Existimos há 16 anos. Tratamos mais de 10.000 pacientes com a Escleroterapia ecoguiada com espuma. Participamos de inúmeros congressos nacionais e internacionais.

Agendar avaliação

Vê varizes nas pernas?
Agende agora uma avaliação

O diagnóstico das varizes é feito por meio de Entrevista médica e do Ecodoppler colorido dos membros inferiores. Na Spaço Vascular o exame é feito pelo próprio médico durante a consulta. Otimizamos seu tempo!

WP Feedback

Dive straight into the feedback!
Login below and you can start commenting using your own user instantly

Rolar para cima