Tratamentos

Terapia a Laser

O que é Terapia a Laser?

A terapia a laser é um tratamento minimamente invasivo. Consiste na introdução de uma fibra óptica no interior da veia dilatada. O calor produzido pela luz do laser provoca queimadura no interior da veia que a destrói, transformando-a em uma cicatriz imperceptível abaixo da pele.

A veia desaparece sem ser retirada e a fibra óptica é introduzida por punção. Todos os métodos que usam calor são hoje chamados de Ablação Térmica. Diferente da cirurgia, na terapia a laser as varizes não são retiradas.

Se o paciente tiver outras veias doentes que não podem ser tratadas pelo laser, será necessário associar métodos (cirurgia ou escleroterapia) para fazer o tratamento completo.

Qual a diferença entre o Endolaser e o Laser de Superfície?

Endolaser

O endolaser queima a veia safena por dentro. É necessário guiar a fibra de calor do laser por meio do ultrassom. Para acessar dentro da veia é necessário introduzir a fibra óptica por punção. O procedimento é feito em uma única vez.

Laser de Superfície

É indicado para veias de até 3 mm de calibre que fazem saliência na pele. Os vasinhos são “queimados por fora”, por cima da pele. O procedimento é feito em sessões.

Como é feita a Terapia a Laser?

1- Primeiramente é preciso realizar a consulta médica para conhecer os riscos e preveni-los e também o exame de ecodoppler para revelar as veias que precisam de tratamento.

2- A fibra óptica é introduzida dentro da veia dilatada. Produz calor provocando queimadura dentro da veia que a destrói.

3- Após a retirada do laser é feito um pequeno curativo e depois o enfaixamento sob pressão com algodão ortopédico e faixa elástica.

Agendar avaliação

Vê varizes nas pernas? Agende agora uma avaliação

Na Spaço Vascular a entrevista médica e o exame de ecodoppler são feitos pelo próprio cirurgião vascular durante a consulta. Otimizamos seu tempo!